Investidores estão bastante animados depois das eleições americanas. A vitória de Trump, que antes parecia o inferno, rapidamente virou o paraíso! Ações dispararam no mundo inteiro e o dólar foi junto.

Como não podia deixar de ser, temos uma visão de oportunidade. Semana passada, como já dissemos, voltamos a comprar alguns bonds que havíamos vendido a preços convidativos. Estamos pensando agora em shortear algumas ações.

A grande verdade é que o governo Trump é uma incógnita. Ninguém sabe o que virá, mas o mercado está precificando tudo como se viesse à perfeição – o que nunca acontece. Tivemos o exemplo da Tesla no ano passado, quando dissemos que foi o short do ano (https://l2capital.com.br/pt/tesla-o-short-do-ano/) ao ganharmos cerca de 40%. Naquele momento, dissemos que a Tesla estava precificada para a perfeição – hoje é o mercado em geral que está!

Achamos interessante a mudança de governo e estamos estudando as possíveis consequências para o mercado com Trump.

Há bastante especulação sobre o plano de gastos do novo governo (principalmente com os militares e infraestrutura) e, apesar de ainda não ter sido divulgado, já causa uma alta impressionante nas bolsas mundiais. Segundo analistas, a inflação finalmente vai aparecer e isso é bom para os bancos (…).

Mas vale a pena “especular” um pouco sobre as saídas. Caso o plano de Donald Trump realmente seja aprovado no Congresso (e essa ainda é uma dúvida pertinente, que poucos parecem estar levando em conta), duas coisas podem acontecer:

1- O FED aceita bovinamente o aumento de dívida e o preço do ouro dispara, com a queda do dólar.

2- O FED joga duro, tenta lutar contra uma inflação já presente e uma expectativa de inflação ainda maior, e sobe os juros. Isso realmente levaria a uma alta no dólar e a um pânico nos mercados. Bonds, especialmente de mercados emergentes, sofreriam bastante. O ouro provavelmente cairia em um primeiro momento, mas subiria com a busca por proteção e segurança.

Vamos monitorando o desenrolar dessa história e postando novas ideias nesse blog. De qualquer maneira, achamos que o mercado está bem otimista e é bom ser cauteloso nessas horas.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

PODCAST – Jesse Redmond – Cannabis

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jesse Redmond, Head de Cannabis da Water Tower Research. Jesse discutiu a situação atual do mercado de cannabis nos EUA, os possíveis gatilhos e as perspectivas de investimento. Redmond também explicou o papel que os estados desempenham neste universo, os catalisadores políticos existentes, incluindo a SAFE Banking Act, revisão de cronograma, questões relacionadas a impostos e o que esperar do memorando de Garland.

Continuar lendo

Podcast #36: Jim Grant – Global Markets

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jim Grant, fundador e editor do Grant’s Interest Rate Observer. Jim falou sobre os muitos riscos que estão presentes nos mercados hoje, de private equity a títulos de alto rendimento. Além disso, Jim deu sua opinião sobre taxas de juros e inflação e seus possíveis impactos na economia. Ele também nos deu palestras sobre sua commodity preferida, o ouro, e falou sobre energia nuclear e urânio. Por último, mas não menos importante, ele nos deixou 3 excelentes recomendações de livros.

Continuar lendo

180º

Em setembro de 2018, escrevi um artigo para o InfoMoney intitulado “Cannabis: só doidão investe”. Nele, falava sobre a Tilray, empresa do setor de cannabis

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
North Sydney, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.