Uau, o que aconteceu com o Payrolls? Seria culpa do clima de novo? O consenso era o da criação de 160 mil empregos e vieram somente 38 mil – um dos maiores erros de previsão de que temos notícia. Isso, depois de o número do mês passado ter sido revisado de 160 mil para somente 123 mil empregos criados.

Como já reportamos aqui nesse blog, não foi a primeira vez que o BLS (Bureau for Labor Statistics) divulgou um número “melhorado” para satisfazer o mercado e depois o revisou para baixo, quando ninguém mais estava prestando atenção. Na verdade, não é nem mesmo a primeira vez esse ano!

A taxa de desemprego caiu para 4,7% e essa deve ser a notícia na qual o pessoal vai focar, se atendo exclusivamente à manchete, já que não dá pra ler mais do que isso, senão até essa notícia se torna ruim. Isso, porque a queda deveu-se a um êxodo maciço de trabalhadores do setor produtivo – mais de 660 mil pessoas saíram do mercado de trabalho, ou seja, desistiram de procurar emprego. Agora já são mais de 94 milhões de americanos aptos a trabalhar, mas sem emprego.

Como esperado por nós – mas não pelo mercado – não teremos alta de juros em junho nos EUA. O número é ruim demais até para ser “melhorado”. Soma-se a isso o risco (agora um pouco mais alto) de um Brexit (saída do Reunido Unido da União Europeia) e do colapso da bolha chinesa (que levaria a uma desvalorização significativa do renminbi), fazendo do verão no hemisfério norte uma estação bastante “promissora”.

O ouro disparou após o relatório, passando a subir mais de 2%. Continuamos recomendando aos nossos clientes a compra de ouro físico, um seguro contra a falácia dos mercados financeiros mundiais e seus riscos.

Nosso Fundo Multimercado está posicionado em ouro (escritural) e certamente vamos colher os frutos. Nos últimos 6 meses, nossa rentabilidade já passa dos 140% do CDI e hoje deve ser novamente um bom dia!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

PODCAST – Jesse Redmond – Cannabis

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jesse Redmond, Head de Cannabis da Water Tower Research. Jesse discutiu a situação atual do mercado de cannabis nos EUA, os possíveis gatilhos e as perspectivas de investimento. Redmond também explicou o papel que os estados desempenham neste universo, os catalisadores políticos existentes, incluindo a SAFE Banking Act, revisão de cronograma, questões relacionadas a impostos e o que esperar do memorando de Garland.

Continuar lendo

Podcast #36: Jim Grant – Global Markets

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jim Grant, fundador e editor do Grant’s Interest Rate Observer. Jim falou sobre os muitos riscos que estão presentes nos mercados hoje, de private equity a títulos de alto rendimento. Além disso, Jim deu sua opinião sobre taxas de juros e inflação e seus possíveis impactos na economia. Ele também nos deu palestras sobre sua commodity preferida, o ouro, e falou sobre energia nuclear e urânio. Por último, mas não menos importante, ele nos deixou 3 excelentes recomendações de livros.

Continuar lendo

180º

Em setembro de 2018, escrevi um artigo para o InfoMoney intitulado “Cannabis: só doidão investe”. Nele, falava sobre a Tilray, empresa do setor de cannabis

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
North Sydney, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.