L2 Capital Podcast #16: Bate-papo com Adam Rozencwajg – Commodities

No episódio de hoje, Marcelo López conversou com Adam Rozencwajg, sócio da Goehring & Rozencwajg, empresa especializada em investimentos em equity ligados a recursos naturais, como minerários, energéticos e agrícolas. Antes de fundarem a empresa, os sócios eram responsáveis pela gestão de US$5 bilhões na Chilton Investment Company.

 

Adam conta sobre o processo de investimento da empresa e a forma como eles buscam oportunidades em commodities, com uma abordagem de value investing, à procura de preços deprimidos e que tenham fundamentos sólidos para uma forte virada e correção.

 

Adam Rozencwajg faz uma análise sobre as a relação entre o preço das commodities como um todo e o preço dos ativos financeiros na atualidade, fazendo uma retrospectiva para momentos em que essa relação atingiu níveis consideráveis e a reação que se seguiu.

 

A primeira commodity sobre a qual Adam discorre é o petróleo. Ele destaca uma interessante relação histórica existente entre o PIB per capita e o consumo de petróleo de um país e a forma como ocorrem inflexões no que ele chama de curva S.

 

Ao ser questionado sobre carros elétricos, Adam Rozencwajg traça uma análise detalhada, abrangente e surpreendente sobre os efeitos que a adoção de veículos elétricos traz para o mercado energético e seu impacto no consumo de petróleo. Ele chega a comparar a Tesla ao Concorde.

 

Adam ainda fala sobre o petróleo de xisto, as empresas que operam no setor e os aspectos fundamentalistas que ele observa nas suas análises.

 

Rozencwajg fala sobre sua experiência investindo em urânio e explica o que o fez voltar investir na commodity em 2018, com uma explicação sobre os fundamentos construtivos que ele enxerga e as perspectivas que ele tem para o setor.

 

Adam explica por que está otimista com o cobre, destaca vários elementos associados à demanda e de maneira elaborada esclarece o motivo de estar otimista com ele.

 

Quando perguntado sobre o bull market de ouro, Adam Rozencwajg fala sobre a relação entre o preço do ouro e o do petróleo como métrica de avaliação e das perspectivas que enxerga para o metal amarelo e para prata, outro metal precioso.

 

Para finalizar, Adam explica por que está otimista com commodities agrícolas, passando por questões climáticas, de safra e de manchas solares.

 

Para saber mais sobre a L2 Capital Partners, confira nosso site!

O podcast L2 Capital é focado em potenciais oportunidades de investimento do mercado e traz a você conversas inteligentes com grandes líderes sobre suas respectivas áreas de expertise.

 

Siga-nos nas redes sociais:

 

Acompanhe nosso podcast em todas as plataformas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *