L2 Capital Podcast #01: Bate-papo com Rick Rule – O mercado altista do urânio

O podcast L2 Capital é focado em oportunidades potenciais do mercado, e traz para você conversas inteligentes com grandes líderes sobre suas respectivas áreas de expertise.

 

Neste primeiro episódio, Marcelo teve o prazer de conversar com o lendário investidor Rick Rule, CEO da Sprott, empresa canadense que trabalha com investimentos globais e gerenciamento de ativos focada em recursos naturais e metais preciosos.

 

A primeira discussão com Rick Rule é sobre o recém iniciado bull market do urânio, após um longo período de bear market, que levou o metal a ser negociado abaixo da metade do seu custo de produção. O investidor descreve a jornada do urânio no seu último ciclo de alta, destacando os números impressionantes que o marcaram, até o desastre de Fukushima, que deu início à queda da commodity e criou as condições no mercado atual que a conduzirão a um novo ciclo de forte valorização. Rick Rule compara a situação no presente com a de 15 anos atrás e dá sua explicação sobre o porquê das ações das mineradoras não terem subido de forma tão contundente quanto o próprio urânio no final de 2018.

 

De olho no futuro, Rick Rule analisa como os Estados Unidos estão lidando com o fato de produzir menos de 3% de sua própria demanda de urânio e como a China e a Rússia estão impactando o segmento. De acordo com ele, a competição vai ocorrer entre estes países. Em seguida, o investidor expõe suas perspectivas e destaca a probabilidade de haver competição pelos ativos minerários africanos.

 

Para saber mais sobre a L2 Capital Partners, confira nosso site!

 

Siga-nos nas redes sociais:

 

Acompanhe nosso podcast em todas as plataformas:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *