L2 Capital Podcast #02: Bate-papo com Jim Grant – Taxas de juros e oportunidades

O podcast L2 Capital é focado em oportunidades potenciais do mercado, e traz para você conversas inteligentes com grandes líderes sobre suas respectivas áreas de expertise.

 

Neste episódio, Marcelo fala com Jim Grant, o famoso fundador e editor do Grant’s Interest Rate Observer, respeitada publicação focada no mercado de capitais iniciada em 1983. Grant é autor de vários livros, entre eles “The Forgotten Depression:1921: the crash that cured itself”.

 

O começo da conversa é sobre os fortes números que vêm dos Estados Unidos: taxas de desemprego e aceleração do PIB, por exemplo. Questionado sobre as expectativas a respeito do que ocorrerá em 2019, Jim Grant expõe sua visão que se mostra contrária ao consenso do mercado. Ele fala sobre as políticas atuais do banco central americano e o que elas causaram: grandes distorções e aumento dos preços dos ativos.

 

Questionado sobre qual rumo os Estados Unidos tomarão, Jim acredita que não serão os mesmos passos do Japão. Ele também fala sobre as condições atípicas no mundo das finanças: aumentos expressivos nos preços das ações e taxas de juros artificialmente muito baixas. Outra questão que ele explica é a inflação dos preços dos ativos, considerando o fato de que muitos dólares injetados pelo FED ainda não alcançaram a economia real.

 

Ele vê alguma recessão se aproximando? Qual seria o impacto disso para os mercados emergentes? Jim Grant discorre sobre o tema extensivamente. Após apresentar alguns dados alarmantes, ele admite que há mais risco do que potencial de retorno no mercado – mesmo acreditando que não haja uma recessão a caminho. Grant também comenta sobre onde podemos encontrar rendimentos no momento, e dá um exemplo específico com resultados promissores.

 

Depois, Jim comenta sobre o ouro e o que faria seu valor subir: a perda de confiança na moeda fiduciária e no banco central. Ele apresenta algumas formas de olhar para o mercado do ouro e aponta sugestões aos investidores. Jim também fala sobre o urânio e como ele acredita que 2019 será o ano para investidores nessa commodity.

 

Para saber mais sobre a L2 Capital Partners, confira nosso site!

 

Siga-nos nas redes sociais:

 

Acompanhe nosso podcast em todas as plataformas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *