3% é suficiente??

O mercado foi surpreendido hoje com mais uma desvalorização da moeda chinesa. Após a desvalorização de quase 1,9% ontem e a promessa de ser uma única vez, o governo chinês desvalorizou o yuan em mais 1% hoje.

3% nos parece muito pouco para ter efeitos tão benéficos para a China. Não acreditamos que eles vão exportar muito mais com uma moeda 3% mais fraca. O Brasil sofreu uma desvalorização de quase 50% em menos de 2 anos – isso sim deve ajudar as exportações brasileiras, mas 3% não faria muita diferença.

Temos uma visão diferente do mercado. Acreditamos que o maior beneficiado dessa desvalorização chinesa seja o FED, que estava buscando uma desculpa boa para não subir os juros agora em setembro.

3% não serão suficientes para aumentar significativamente as exportações chinesas, mas é mais que suficiente para um Banco Central justificar a manutenção da taxa de juros nos EUA a zero por ainda mais tempo.

Vale lembrar que já temos quase 7 anos de taxa de juros zero nos EUA e continuamos acreditando que o QE4 é muito mais provável do que um aumento nessa taxa.

O ouro continua subindo nos mercados internacionais. Se uma guerra cambial realmente se iniciar, o ouro sem dúvida será um dos maiores beneficiados.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Drill baby, drill

Recentemente, todos ouvimos falar sobre aquele que seria o “Trump trade”, em outras palavras, a aposta mais promissora no mundo dos investimentos para aproveitar de

Continuar lendo

ZIM: atualização

Por Marcelo López A empresa abordada neste texto possui alguns riscos próprios do negócio de contêineres e riscos idiossincráticos, como endividamento. Esse investimento não é

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Tratamento de dados - DPO
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.