O time dos fãs do ouro está crescendo. Depois de nomes de peso, como Paul Singer, Stanley Druckenmiller e JP Morgan, hoje foi a vez de sabermos que também Eton Park e George Soros estão investindo pesado no metal amarelo.
Soros não só comprou opções de compra de ouro (o mesmo tipo de investimento que Druckenmiller fez, que funciona como uma posição alavancada, apostando em uma alta substancial), mas também comprou quase 2% da Barrick Gold, nossa maior posição nos Fundos Internacionais.
Barrick Gold, que é a maior mineradora do metal do mundo, já subiu mais de 150% esse ano e continuamos investidos. Acreditamos que o rally do ouro esteja apenas começando e a Barrick é uma das melhores maneiras de se participar dele.
Aos nossos investidores, recomendamos também uma exposição ao metal físico.
Depois de uma viagem de 7 dias aos EUA e de longas conversas com vários dealers de metais preciosos, temos ainda mais certeza do nosso call. Um deles não tinha mais ouro no estoque (100% sold out), os outros tinham, mas o spread (diferença entre o preço do físico e do papel) já chegava a 8% em alguns casos.
Todos disseram que o apetite por metais preciosos disparou esse ano, quando o ouro bateu US$1.100/onça (hoje está quase US$1.300/onça).
Recomendamos a compra de ouro físico enquanto ainda existe estoque disponível…