COPOM e rentabilidade das carteiras

O COPOM, Comitê de Política Monetária do Banco Central, anunciou há pouco mais um corte na taxa de juros, como era amplamente esperado pelo mercado.

A surpresa foi o tamanho do corte, de 75bps, acima dos 50bps esperado pelo mercado. Realmente havia espaço para um corte maior, já que a inflação fechou o ano de 2016 em 6.29%, abaixo do teto da meta estipulada pelo Banco Central, que é de 6,5%.

Imaginamos que começarão as discussões sobre a imparcialidade do BC por cortar a taxa de juros acima do que era esperado pela maioria, a fim de “favorecer” o governo Temer.

Discussões à parte, a verdade é que nossos clientes terão uma performance maravilhosa mais uma vez esse mês, com grande parte das carteiras alocadas em títulos prefixados e atrelados a inflação, com duration mais longo.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

ZIM: atualização

Por Marcelo López A empresa abordada neste texto possui alguns riscos próprios do negócio de contêineres e riscos idiossincráticos, como endividamento. Esse investimento não é

Continuar lendo

Transporte marítimo: Tankers

Por Marcelo López Como já mencionei em várias ocasiões, o setor de transporte marítimo (shipping) é caracteristicamente marcado pela ciclicidade. Embora essa dinâmica represente uma

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Tratamento de dados - DPO
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.