Ops, mais um péssimo número da economia norte-americana: Empire FED, uma pesquisa mensal da indústria manufatureira em Nova Iorque, conduzida pelo FED de NY, que traz uma visão sobre as condições dos negócios naquele estado.
Era esperado uma melhora para -4, mas o número veio abaixo de -19, um dos piores resultados da série.
A última vez que esse indicador caiu tanto foi logo após o fenômeno Lehman (gráfico zerohedge).
Estamos dizendo há anos que não há recuperação na economia norte-americana, o que há é uma bolha gigante criada para tentar mascarar o real estado da economia.
Os números da China tampouco animaram, com a concessão de novos empréstimos caindo para 598 bilhões de yuans, ante uma expectativa de 700 bilhões. Lembrando que, segundo o ex-premiê chinês, Li Kequiang, esse é um dos poucos indicadores confiáveis da economia chinesa. E os números não são bons!
Já estamos dizendo há tempos que uma recessão está acontecendo ou em vias de acontecer nos EUA e estamos posicionados para ela. Tanto que nossos Fundos aqui no Brasil e no exterior estão indo de vento em popa.
Nosso fundo multimercado já sobe mais de 5% esse ano e o nosso fundo de ações mais de 6%, contra um Ibovespa que cai mais de 10%!
Aproveitamos mais uma vez para ressaltar a importância de se ter uma pequena posição em metais preciosos físicos, ouro e/ou prata. São os dois ativos que estão subindo esse ano e acreditamos que isso é só o começo. Quanto mais as pessoas correrem para se proteger do que está por vir, mais alto esses ativos vão subir.
Obviamente, não esperamos que o FED fique à margem, deixando o mercado livre para “descobrir os preços” dos ativos. Acreditamos que eles vão entrar no jogo novamente, abaixar a taxa de juros e lançar o QE4, como já vimos dizendo há um tempo.
Olá Marcelo,
Gostaria de saber mais infirmaçoes sobre investimento em ouro. Pode me ajudar?
Obrigado!
Braulio F Mesquita
31 99907-7679