O time dos realistas não para de aumentar. Ontem, George Soros anunciou a volta da aposentadoria para assumir a gestão do seu patrimônio. Ele está bastante negativo com relação aos mercados acionários e de bônus no mundo e bastante agressivo nas compras de ouro, como já mencionamos nesse blog.
Hoje foi a vez de Bill Gross, em sua conta no Twitter, anunciar que as taxas de juros estão nas mínimas históricas e isso vai explodir um dia.
Os avisos não param de chegar, muita gente graúda recomendando aos investidores ficar fora do mercado acionário e comprar ouro e prata.
Nos últimos 30 dias, já tivemos: Druckenmiller, Eton Park, BlackRock (que aumentou sua posição em ouro para mais de US$ 1,2 bilhão), Paul Singer, Saxo Bank (que recomendou a compra de ouro aos seus clientes, dizendo que é uma grande oportunidade), JPMorgan, entre outros. Todos recomendando (e comprando) o investimento em ouro.
Houve, ainda, uma disparada da procura por ouro físico no Reino Unido, onde investidores de todas as idades tentam se proteger de um inesperado Brexit.
Quando chegar a crise e, segundo Soros, ela não está longe, vamos olhar pra trás e ver que grande oportunidade tivemos para comprar o metal amarelo a preços muito baixos – apesar do ouro já ter subido mais de 20% esse ano em dólar, continuamos recomendando aos nossos clientes a exposição ao ouro físico. Especialmente enquanto ele está disponível…