No episódio de hoje, Marcelo López conversou com Brandon Munro, CEO da Bannerman Resources, empresa listada na bolsa australiana de valores, a ASX, focada na exploração e desenvolvimento de minas de urânio na Namíbia.
Brandon, um assíduo participante dos podcasts da L2 Capital, voltou para discutir temas importantes, como o retorno à produção da mina de Cigar Lake, o corte na produção estimada da Kazatomprom em 20% para 2022, o Simpósio da World Nuclear Association (WNA), os últimos acontecimentos no mercado spot, a situação do Irã no momento e as últimas novidades da Bannerman Resources.
Marcelo já havia mencionado no último podcast gravado com Munro, no começo de junho, que ele esperava a volta da produção de Cigar Lake e Brandon começa falando sobre a resposta do mercado acionário ao anúncio da Cameco de que iria dar início aos procedimentos de reabertura da mina que havia sido fechada em função da pandemia.
Brandon também discorre sobre a decisão da Kazatomprom, maior mineradora de urânio do mundo, de reduzir a produção estimada do metal em 20% em 2022 e da importância dessa atitude para o mercado. Munro fala sobre as consequências disso e sobre as possíveis repercussões para os próximos anos.
Ele comenta sobre o mercado spot de urânio, os principais fatores que estão afetando o preço no momento e como os verdadeiros investidores estão reagindo.
Brandon explica que o Simpósio da WNA (World Nuclear Association) será virtual esse ano e discute sobre quais serão as implicações disso para os compradores e vendedores de combustível nuclear.
Munro também fala sobre os waivers das sanções sobre o Irã, que terminam no dia 27 de agosto, e como os EUA estão se movimentando com relação a isso.
Por fim, Brandon fala sobre as mudanças na Bannerman Resources e como isso pode afetar a empresa e a visão dos investidores a respeito dela.