Estamos notando uma coisa comum a todos os mercados no mundo: o excesso de notícias ruins.

As notícias aqui no Brasil não ficaram para trás e foram, no mínimo, ruins em agosto. A começar pela crise política, que está arrastando o país para a lama e que provavelmente resultará na perda do grau de investimento brasileiro. Mais gastos no setor público e uma falta de vontade política enorme para cortar custos faz com que o déficit fique ainda maior. O dólar agradece e já sobe quase 40% esse ano. O ouro segue forte, apesar de todos os relatórios e meios de comunicação atacarem o metal amarelo (o Valor Econômico chegou a dizer que o metal havia perdido seu brilho) e já sobe mais de 30% esse ano.

O PIB brasileiro no segundo trimestre recuou 1,9% em relação ao trimestre anterior, o que caracteriza uma recessão técnica. E as expectativas para o PIB de 2015 e 2016 não param de cair (enquanto as expectativas de inflação não param de subir). O índice de desemprego também subiu assustadoramente.

Na China, o mercado acionário desmoronou, apesar dos esforços do governo para segurá-lo (proibição de vendas a descoberto, compras diretas na Bolsa de Valores, suspensão de IPOs, prisão de vendedores, etc.). Como dissemos na nossa carta de final de ano, não acreditamos que a China esteja crescendo a 7% a.a.; talvez metade disso (e já é muito!!!).

Como amplamente esperado por nós, o QE Europeu não deu em nada! Assim como o japonês! O que nos faz pensar que virá mais QE por aí (claro, já que o remédio não funcionou, vamos aumentar a dose).

Estamos vendo uma miríade de riscos para os mercados e nossa recomendação de compra de ouro vem se provando bem acertada.

Nosso Fundo Multimercado fechou agosto com uma alta de 9,2% e o nosso Fundo de Ações fechou com uma alta de 12,8% (apesar da Bolsa brasileira ter caído 8,3% nesse mesmo período).

 

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

PODCAST – Jesse Redmond – Cannabis

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jesse Redmond, Head de Cannabis da Water Tower Research. Jesse discutiu a situação atual do mercado de cannabis nos EUA, os possíveis gatilhos e as perspectivas de investimento. Redmond também explicou o papel que os estados desempenham neste universo, os catalisadores políticos existentes, incluindo a SAFE Banking Act, revisão de cronograma, questões relacionadas a impostos e o que esperar do memorando de Garland.

Continuar lendo

Podcast #36: Jim Grant – Global Markets

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jim Grant, fundador e editor do Grant’s Interest Rate Observer. Jim falou sobre os muitos riscos que estão presentes nos mercados hoje, de private equity a títulos de alto rendimento. Além disso, Jim deu sua opinião sobre taxas de juros e inflação e seus possíveis impactos na economia. Ele também nos deu palestras sobre sua commodity preferida, o ouro, e falou sobre energia nuclear e urânio. Por último, mas não menos importante, ele nos deixou 3 excelentes recomendações de livros.

Continuar lendo

180º

Em setembro de 2018, escrevi um artigo para o InfoMoney intitulado “Cannabis: só doidão investe”. Nele, falava sobre a Tilray, empresa do setor de cannabis

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
North Sydney, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.