Texas e Ouro

O estado do Texas é mais um na lista dos grandes que querem ter a custódia do seu próprio ouro. Há poucas horas, foi anunciada uma legislação para criar a Texas Bullion Depository, para que o estado possa armazenar seu ouro, atualmente em Nova Iorque.

Estamos vendo um movimento muito grande de países que querem ter a sua posição em ouro aumentada e custodiada em seu próprio território. Em maio, a Áustria se juntou a esse time, composto por Alemanha, Bélgica, Rússia e China, e demandou que seu ouro fosse devolvido aos seus cofres.

Realmente, se é para ter metais preciosos, é melhor tê-los na forma física e custodiados em um local de livre acesso para seus donos.

Podemos ver o ouro como uma outra moeda, uma que governo algum pode imprimir e que, por
isso mesmo, tem valor e não precisa pagar juros.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

ZIM: atualização

Por Marcelo López A empresa abordada neste texto possui alguns riscos próprios do negócio de contêineres e riscos idiossincráticos, como endividamento. Esse investimento não é

Continuar lendo

Transporte marítimo: Tankers

Por Marcelo López Como já mencionei em várias ocasiões, o setor de transporte marítimo (shipping) é caracteristicamente marcado pela ciclicidade. Embora essa dinâmica represente uma

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Tratamento de dados - DPO
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.